5 de out de 2017

Atualização Patrimonial Setembro 2017 - R$ 127.884,29

Fonte:

Bom moçada, mais um mês de 2017 passou de maneira ultra rápida. É impressionante como os dias, meses e anos passam cada vez mais rápidos.

Não estou num bom dia hoje, mas estou com tempo livre no trabalho, então tenho que aproveitar este tempo para fazer minha atualização mensal. Acordei hoje com muita dor no corpo, dor no fundo dos olhos, nos joelhos e com um fadiga fora do usual. Se amanhã eu acordar do mesmo jeito, e com uma leve febre, estarei com suspeita de Dengue!

Acredito que nós brasileiros já perdemos a guerra contra esse mosquito. Recentemente fui convidado/escalado para fazer parte de uma reunião da zoonose aqui da minha cidade, para tratar justamente desse "mosquitinho". É incrível a capacidade de adaptação, evolução e reprodução que este ser possuí. Ele é capaz de se reproduzir nos mais diversos ambientes, como esgoto, bueiro, sinaleiros urbanos, placas urbanas e até mesmo nas vasilhas de água de cães e gatos. Sua capacidade de criar resistência aos defensivos (Venenos) tem se mostrado absurdamente rápida e eficiente.

Bom no fim, só espero que meus genes betas sejam capazes de segurar essa Dengue, se for mesmo isso, e não deixar evoluir para um quadro mais grave onde possa ceifar minha vida.

Vamos logo ao que interessa.

Resumo Financeiro


A princípio foi mais um mês fora de série em termos e valorização da carteira. Teve uma valorização de 3,30% chegando aos incríveis 9,9% neste ano, como o pessoal gosta de dizer por aí, 123% o CDI . Era para estar tudo as mil maravilhas, para eu dar saltitos no ar a todo momento. 

Porém eu tenho aquela asa de corvo sobre a cabeça, como diz o grande poeta Augusto dos Anjos.
  
"Asa de corvos carniceiros, asa 
De mau agouro que, nos doze meses, 
Cobre às vezes o espaço e cobre às vezes 
O telhado de nossa própria casa...

Perseguido por todos os reveses, 
É meu destino viver junto a essa asa, 
Como a cinza que vive junto à brasa, 
Como os Goncourts, como os irmãos siameses!..."

Aquela sombra ainda para sobre meus investimentos, mas precisamente sobre o Neobux. O site continua me dando prejuízos e não dá sinal de melhora, já é o terceiro mês consecutivo que isso acontece. Como vocês sabem, eu não tinha computado na ponta do lápis os outros meses, apenas feito uma estimativa, mas este mês eu tabelei tudo.



Como podem ver acima, este mês tive um prejuízo de $ 181,16 dólares ou R$ 567,03. Ainda vou pagar para ver mais alguns meses, já sei que não vou conseguir recuperar todo o dinheiro que investi no site. O que me alenta é que, até o momento, tudo indica que somando todos os proventos que ele me deu mais o que consigo resgatar, vou sair no lucro, mas já vislumbro risco deste cenário mudar e eu amargar prejuízo.

Outra coisa que tem me incomodado também, é a queda de proventos que venho tendo. Agora que não tenho mais aquele rendimento absurdo do Neobux, com cerca de R$ 600,00 por mês, fui olhar para os FIIs mais de perto, e notei que todos eles diminuíram os dividendos. Como o meu foco na vida é gerar renda e não aumento de capital, isso me deixou um pouco apreensivo também.

Segue abaixo o resumo geral de ativos e valorização da minha carteira atual.





Resumo Pessoal


A minha vida pessoal continua no mesmo marasmo de sempre, rotina: trabalho-casa, casa-trabalho. 

Minha saúde corporal continua péssima, sem atividades físicas e com sobrepeso. Pensei muito, mas muito mesmo em fazer acadêmia, em gastar R$ 150,00-R$180,00 por mês ou 0,5% - 0,8% de toda minha renda, para frequentar uma acadêmia, sofre chacotas do público maromba, das vadias que frequentam o lugar. 

Porém quando estava dispostos a me matricular, olha que estou postergando isso já há um ano quase, minha namorada bateu o pé e me encheu tanto a cabeça que acabei desistindo. Ele alegava que não tinha condições de me acompanhar, que eu não iria mais ver ela no meio da semana pois eu iria estar na acadêmia, que as garotas de programa que frequentam o lugar iriam fazer minha cabeça e bla, bla, bla. (sim ela estava certa quanto as GPs, fique sabendo posteriormente que tem, mas tem muita GP frequentando o recinto para agariar clientes)   

Então, mudei o foco para tentar modificar minha rotina, para que ela se torne mais dinâmica e saudável. Estou pensando em comprar uma bike para ir pro trabalho, já fui duas vezes para casa da minha namorada a pé. Ela mora uns 5-7 Km de distância de casa, cheguei todo suado e fedido, mas ela vai ter de aguentar, ou pelo menos pagar a energia e água do banho que tomo ao chegar na casa dela. No fim, sei que isso não vai me ajudar muito a ter uma vida saudável, mas já é um passo contra o sedentarismo nível hard que venho tendo.

Este mês terminei de ler dois livros:

1 - A bola de neve, que é uma bibliografia sobre Warren Buffet. Livro extenso, com cerca de  958 páginas. Para mim que sempre queria saber mais sobre esta pessoa, foi bom ler o livro. Aprendi muito sobre os mitos e verdades que ronda esta pessoa. Uma coisa eu descobri, bilionário comprando ação e fazendo BH você não fica no máximo consegue uma vida boa. 

2 - Axiomas de Zurique - Livro bem pequeno e sucinto, cerca de 65 páginas. A leitura dele é bem cansativa para falar a verdade, mas muitos tratam como um livro de cabeceira, então tive de ler. Realmente, é muito interessante as orientações que ele passa, para se tornar um especulador. 

Meus planos para tentar obter outra fonte de renda continuam fracassando, porém já começo a vislumbrar um luz no fim do túnel, vamos ver se consigo obter outra fonte de renda. Calculo que seja possível eu começar a ganhar uns R$50,00 a R$ 80,00 reais por mês. Ta bom sei que é um valor ridículo, mas é tudo que consigo.


Então foi isso, até mais e vamos que vamos.


www.arquivos-virtuais.blogspot.com 









13 comentários:

  1. Bora pra academia parceiro. Saúde vale mais que o $.

    ResponderExcluir
  2. A academia sem dúvidas vale a pena. Estou com sobrepeso, bati meu recorde a cerca de uns 2 meses atrás (quase 20kg acima do peso). Resolvi entrar no crossfit. Cara, foi a melhor decisão da minha vida. Pela primeira vez eu vou animado todo santo dia para uma atividade física. Os resultados já estão aparecendo. Semana que vem me consulto novamente com a nutri, a meta é perder uns 5kg até o fim do ano. Creio que já devo ter perdido uns 3. Sem contar a disposição que tenho para tocar o resto do dia.

    Sem dúvidas, vale mto a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enriquecendo

      Muito legal seu relato. O pessoal fala muito bem de crossfit, dizem ser menos enjoativo do que a acadêmia tradicional.

      Realmente, tenho que pensar melhor no assunto

      Excluir
    2. Para quem está tão acima do peso assim (20 kg), dá para perder 5 kg em um mês fácil, sem academia, só cortando os carboidratos (low carb).

      Excluir
  3. A minha vida está igual a sua na rotina, menos a parte "amorosa", mas isso é o de menos kk.

    Vidinho, levanta essa bunda ai bicho, a minha vida beta mudou bastante depois que entrei na academia e consegui atingir o semi-alfismo físico. Demora anos, sim anos, pro seu corpo mudar num ritmo de treino de 5x/semana. Eu levei 3 anos pra ficar com o corpo decente. Quanto mais velho fica mais difícil é de se perder as capas de gordura do corpo. Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JF

      Rapaz, quem me dera ser um semi-alfa, estou mais para semi-beta rsrsrsrs

      Nem me fale dos males da idade, já posso sentir todos eles e lhe digo, não são nem um pouco agradáveis.

      Excluir
  4. camarada, eu frequento academia e ninguém fica de chacota com ninguém. Acho que isso é coisa da sua cabeça. Bora logo! Vai ser uma das melhores coisas que fará em sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SB

      Depende de como vc é! Depende de seus atributos sociais, atributos físicos.

      Marombeiros são um povo muito enjoado e ostentadores, além de gostarem de humilhar as outras pessoas.

      abraços.

      Excluir
  5. Vidinho, deixa tua namorada falar e vai pra academia! Academia é como aportar, muitas vezes começamos com zero, mas temos que começar por algum lugar... não pense que vc será motivo de chacota, vc vai ver várias pessoas com o seu físico, e até piores.

    Não encontrar a namorada durante a semana é ótimo, isso irá atrasar bastante o desgaste da sua relação. Você deve estar na fase do apego.

    Não deixe outra pessoa interferir na sua saúde e nos seus negócios.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Locador

      Exatamente nessa fase que estou. rsrsrs

      Meio que perdi o controle da situação, e devido a minha personalidade, não tenho muita coragem de fazer coisas que ela não gosta e até o momento, ela faz muita coisa por mim também. Então é difícil pra mim confrontar algo que ela reluta bastante

      abraços e obrigado.

      Excluir
  6. Dá pra ver claramente os sinais do mal que o Pobretão também sofria, olha só este elemento com medo da academia como um nerd que sofre bullying no intervalo. Pior, pau mandado da namorada.

    Meu amigo, ninguém, absolutamente ninguém na academia vai falar mal ou zuar você, a não ser que você dê confiança para alguns palhaços.

    Existe sim alguns mais engraçadinhos, mas nunca mexem com quem não conhecem.
    E quanto ao corpo ? Nas academias comuns existe uma variedade enorme de pessoas e se 10% for saradão fitness é muito, a esmagadora maioria é de medianos e se bobear em algumas a maior parcela é de quem tem corpo lixo que vai a academia sazonalmente.

    Vou te mandar a real, eu se fosse você tratava logo de cuidar da minha saúde física, vai te fazer um bem danado. Não fique deixando sua namorada te controlar,ela claramente sabe(todas sabem) que se você aumentar seu poder de barganha, será pior pra ela.

    Desejo mesmo que você corra atrás de evoluir.
    ABraço

    ResponderExcluir